Prêmio Empreendedor Social do Ano 2020: em resposta a Covid-19

A Rede Brasileira de Bancos Comunitários Digitais venceu o “Prêmio Empreendedor Social do Ano 2020: em resposta a Covid-19”. Agradecemos a Folha de São Paulo e a Fundação Schwab. Parabenizamos os outros ganhadores, todos igualmente fantásticos. Direcionamos todas as luzes para os BANCOS COMUNITARIOS DIGITAIS, por mais essa conquista!

Esse reconhecimento tem um significado especial por dois motivos:

Primeiro por ter sido direcionada as ações em combate a COVID-19. Os Bancos Comunitários distribuíram mais de 150 milhões de reais para 80 mil pessoas muito pobres, em contas digitais, mobilizando mais de 1.000 líderes comunitários em todo Brasil. Doações vindas do setor público e privado. Todos compraram em seus bairros/municípios, salvamos vidas e os pequenos negócios ao mesmo tempo.

Por fim, ganhamos na categoria LEGADO POS PANDEMIA. O legado é esse novo modelo de banco (totalmente replicável), que deixa o dinheiro circulando no local, desenvolve economicamente o município e reinveste o lucro em forma de credito no próprio território. Uma espécie de Fintech local.

Gestores públicos, empresariado, líderes que estão buscando inovações para enfrentar o (POS) Pandemia, vamos seguir construindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário