Carta de Fortaleza - Solidário 2018


“Somos mais de 700 pessoas, cidadãs e cidadãos, urbanos e rurais, com diferenças identidades socioculturais, integrantes da Rede Brasileira de Bancos Comunitários, vindos de todas as regiões brasileiras e de 15 países (…)”

Leia abaixo na Integra a Carta de Fortaleza formulada em conjunto no Solidários 2018.

Solidários 2018 - Um grande avanço para os Bancos Comunitários do Brasil e do Mundo


Fui um grande sucesso nosso primeiro encontro global dos Bancos Comunitários, uma experiência rica que contagiou todos, vamos juntos construindo um novo Brasil.

O 1º Encontro Global de Bancos Solidários de Desenvolvimento chega ao fim com a leitura e aprovação da Carta de Fortaleza, uma síntese de tudo que foi debatido e realizado durante os três dias de evento. 

.
Saímos desse Encontro motivados, comprometidos e com a definição de realizar o Solidários anualmente, deixando a agenda aberta para a cidade do Brasil ou do mundo que tenha interesse em sediar o evento. 
.

Reunião com Articulador Regional do Fundo Casa


Ocorreu no dia 29/08 na Sede da Superintendência da Caixa Econômica Federal em Belém, através da ação do Articulador Regional do Fundo Casa em Belém e a Gerência de Governo-GIGOV/PA, a reunião de apresentação e articulação dos projetos apoiados pelo FUNDO SOCIOAMBIENTAL CASA da região metropolitana de Belém, que tem o apoio do Fundo Socioambiental da Caixa.

Curso de Reaproveitamento Integral de Alimentos - Projeto Mulheres em Ação


Está acontecendo no período de 20 a 25/08/2018 na Baia do Sol – Ilha de Mosqueiro – Belém/PA, o curso de Reaproveitamento Integral de Alimentos, para o Grupo de Mulheres empreendedora CECI – Mulheres, que é uma ação do Projeto “Mulheres em ação” em parceria com o Fundo Socioambiental da Caixa e o Fundo Casa. Neste curso as empreendedoras do CECI, estão aprendendo receitas com reaproveitamento de cascas, sementes, talos, sobras de alimentos, etc, produzindo doce, compotas, geleias, licores, bolos, tortas e alguns pratos salgados.