Ajude o Instituto Banco Tupinambá a continuar suas operações

O Colapso do Banco Comunitário Tupinambá

No ano de 2016 o Instituto Banco Tupinambá ganhou o Prêmio de “Melhores Práticas Sociais” promovido pelo fundo socioambiental da Caixa Econômica. Esse prêmio qualificou o Banco para concorrer no prêmio "Dubai Internacional Award for Best Practices" na categoria “Best Practice Award for Participatory Slum Upgrading”, tudo isso fruto de um projeto que realmente funciona, que transformou a vida de toda uma comunidade carente e que hoje respira graças a essa iniciativa.

Temos a noção que essa iniciativa é realmente importante, porém, devido aos dois roubos de valores recebidos como correspondente bancário da Caixa Econômica Federal estamos no caminho de fechar as portas, tudo isso por que não conseguimos manter nossa estrutura básica, nem nossa sustentabilidade financeira, essa é a real situação do Banco Tupinambá, não temos receita. A única receita é proveniente da atuação como correspondente bancário, e que no momento está sendo integralmente usada para pagamento dos sinistros. Um projeto indicado a um prêmio mundial de melhores práticas sociais precisa contar com o apoio da própria sociedade que representa. Somos o único projeto indicado na Região Norte e precisamos que o nosso governo, políticos e empresas, reconheçam e valorizem a importância de manter esse projeto vivo, não podemos esperar que somente as pessoas que atendemos, geralmente aposentados, ribeirinhos, pescadores, pequenos produtores rurais e mães do bolsa família, que já ganham tão pouco, mantenham o Banco Tupinambá.

Como alternativa estamos realizando essa campanha, esperando que nesse momento de desamparo e tristeza consigamos fazer as pessoas enxergarem quanto é valoroso esse projeto, que ao contrário de muitos projetos ricos por aí, possui resultados comprovados e premiados.



A campanha VIVA TUPI é a busca pela nossa sustentabilidade financeira ajude, divulgue e doe o quanto poder, contamos com a ajuda de todos(as) nossos amigos e parceiros.

Estamos usando a plataforma da Benfeitoria para nossa campanha de financiamento coletivo recorrente. O crowdfunding contínuo é para iniciativas que correm atrás da sustentabilidade financeira. O financiamento aqui é feito a partir de colaborações mensais, através do cartão de crédito, de qualquer valor a partir de 10 reais, podendo ser alterado e cancelado a qualquer momento!

Acesse nossa campanha no site da Benfeitoria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário