Empreendedora é reconhecida pelo trabalho desenvolvido em banco comunitário
Empreendedora é reconhecida pelo trabalho desenvolvido em banco comunitário
A empreendedora social Maria Ivoneide do Vale, 46 anos, dedica-se há quatro à gestão do Banco Tupinambá, primeiro banco comunitário da Região Norte, criado com o apoio do Banco Palmas – um dos 104 bancos comunitários em todo o País. Localizado na Baía do Sol, bairro com 7 mil habitantes, seu objetivo é garantir microcrédito para produção e consumo local a juros baixos, sem exigência de consultas cadastrais, comprovação de renda ou fiador.
REPORTAGEM O LIBERAL DO DIA 28 DE FEV. 2013
Um banco que transforma realidades
O LIBERAL
Belém, Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2013
ANNA PERES
Da Redação
O LIBERAL
Belém, Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2013
Em Mosqueiro surgiu a primeira instituição financeira do gênero na região Norte.
Da Redação
A história do Banco Comunitário Tupinambá, na Baía do Sol, na Ilha de Mosqueiro, começou em 2009. Mas o grande reconhecimento veio no final do ano passado, quando a consultora de vendas de cosméticos, Maria Ivoneide do Vale, 46 anos, uma das idealizadoras do projeto, esteve em São Paulo para receber três importantes premiações: a seleção para o Programa Acolher, da Natura; o primeiro lugar na categoria Consultora Inspiradora Natura, no Prêmio
Cláudia 2012, publicação da Editora Abril, e o segundo lugar no Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário, da Organização Não Governamental Aliança Empreendedora, de apoio ao empreendedorismo no Brasil.
Assinar:
Postagens (Atom)