Instituto Tupinambá participará do Desafio Natura Amazônia - Artemisia


O Desafio Natura Amazônia: Negócios para Floresta em Pé é um programa correalizado pela Natura e Artemisia, com objetivo de apoiar empreendedores da região Amazônica que tenham soluções de impacto socioambiental positivo e alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Foram selecionadas 25 startups, dentre elas o Instituto Tupinambá para um processo de pré-aceleração, onde os empreendedores passarão por uma imersão de alto impacto, no qual trabalhamos o Modelo de negócio e refinamento do impacto socioambiental.

Workshop pré-aceleração

21/11 a 25/11 em Benevides/PA



Buscamos negócios inovadores com soluções de impacto socioambiental positivo e alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Confira os critérios de seleção:



O programa foi elaborado para alavancar a nova geração de negócios sustentáveis para região Amazônica. Para isso, os empreendedores selecionados terão acesso a ferramentas inovadoras, conexão com outros empreendedores da região e mentorias com equipe robusta de especialistas em seus setores e em negócios de impacto social.
Ao final do programa, os empreendedores terão maior clareza sobre os próximos passos do seu negócio para que avancem no desenvolvimento de aspectos fundamentais dentro da trajetória empreendedora e estejam mais preparados para crescer e gerar impacto socioambiental na região.

  • Acesso a mentores da rede Artemisia e Natura;
  • Metodologia de pré-Aceleração da Artemisia;
  • Conexão com outros empreendedores da região;
  • Vivência em comunidade local;
  • Mentorias pós-programa para até 3 negócios destaques.
Natura e Artemisia se uniram para fomentar uma nova geração de negócios de impacto socioambiental na Amazônia. O programa busca apoiar a real vocação da Amazônia para o desenvolvimento da economia da ‘floresta em pé’, transformando desafios socioambientais em oportunidades para o desenvolvimento local por meio de negócios de impacto socioambiental.
Fundada em 1969, a Natura é uma das líderes do setor de perfumaria, cosméticos e higiene pessoal no Brasil. Por meio de seus negócios, a empresa tem como compromisso gerar valor para toda a sua rede de relações e criar impacto positivo para a sociedade como um todo. Em 2014, tornou-se a primeira companhia de capital aberto do mundo a alcançar a certificação B Corp, que reúne empresas que aliam desenvolvimento econômico à promoção do bem-estar social e ambiental. Em 2016, foi a primeira empresa da América Latina a calcular seus impactos no meio ambiente, por meio da metodologia EP&L. Através do Programa Amazônia, a Natura contribui para a implantação de um novo modelo de desenvolvimento para a região, mais inclusivo e sustentável, que valorize a “floresta em pé” e acolha seus habitantes, tendo o uso sustentável da sociobiodiversidade amazônica como estratégia principal.

A Artemisia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. Nossa missão é inspirar, capacitar e potencializar talentos e empreendedores para criar uma nova geração de negócios que rompam com os padrões precedentes e (re)signifiquem o verdadeiro papel que os negócios podem ter na construção de um país com iguais oportunidades para todos.

[+] Texto Original: http://www.artemisia.org.br/desafionaturaamazonia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário