Esse ano se realizou o IV Verão Tupi ,um evento que busca proporcionar o desenvolvimento econômico, social e cultural da nossa comunidade Baía do Sol, nossas atividades realizadas tem como foco principal a geração de emprego e renda .
I ARRAIÁ TUPI
O I Arraiá Tupi, realizado em junho de 2013 contou com a grande participação da comunidade, e marcou o lançamento da Feirinha Comunitária do Projeto CECI mulheres. O evento contou com apresentações de quadrilhas e desfiles de miss caipira.
IV VERÃO TUPI - 2013
O projeto será desenvolvido na
comunidade Baía do Sol, bairro do
Distrito de Mosqueiro, pertencente e administrado por Belém, capital do Pará, e
será realizado pelo Instituto Tupinambá. O projeto intitulado “Verão Tupi” é um
evento esportivo, cultural e de empreendedorismo social tendo como público alvo
os jovens e adolescentes em estado de vulnerabilidade social e os
empreendedores locais, porém as ações envolveram toda a comunidade. O projeto
será dividido em três eixos de atuação: Esportivo, Cultura/Lazer e
empreendedorismo social. O evento também busca criar de um momento de
referência no bairro, que estimule os moradores à prática constante de esportes
e que movimente a economia local.
Projeto Ceci Mulheres
O Projeto CECI -Mulheres se caracteriza por um conjunto de ações que abrangem formação, orientação e incentivo para as mulheres do programa Bolsa Família , assistida pelo Banco Comunitário Tupinambá , sendo seu principal objetivo o desenvolvimento Socioprodutivo , financeiro e bancário das mesma.
O projeto tem fundamentação na política do micro crédito ,inclusão social e sustentabilidade financeira e com isso contribuindo para erradicar a pobreza extrema em nosso território.
Empreendedora é reconhecida pelo trabalho desenvolvido em banco comunitário
Empreendedora é reconhecida pelo trabalho desenvolvido em banco comunitário
A empreendedora social Maria Ivoneide do Vale, 46 anos, dedica-se há quatro à gestão do Banco Tupinambá, primeiro banco comunitário da Região Norte, criado com o apoio do Banco Palmas – um dos 104 bancos comunitários em todo o País. Localizado na Baía do Sol, bairro com 7 mil habitantes, seu objetivo é garantir microcrédito para produção e consumo local a juros baixos, sem exigência de consultas cadastrais, comprovação de renda ou fiador.
REPORTAGEM O LIBERAL DO DIA 28 DE FEV. 2013
Um banco que transforma realidades
O LIBERAL
Belém, Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2013
ANNA PERES
Da Redação
O LIBERAL
Belém, Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2013
Em Mosqueiro surgiu a primeira instituição financeira do gênero na região Norte.
Da Redação
A história do Banco Comunitário Tupinambá, na Baía do Sol, na Ilha de Mosqueiro, começou em 2009. Mas o grande reconhecimento veio no final do ano passado, quando a consultora de vendas de cosméticos, Maria Ivoneide do Vale, 46 anos, uma das idealizadoras do projeto, esteve em São Paulo para receber três importantes premiações: a seleção para o Programa Acolher, da Natura; o primeiro lugar na categoria Consultora Inspiradora Natura, no Prêmio
Cláudia 2012, publicação da Editora Abril, e o segundo lugar no Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário, da Organização Não Governamental Aliança Empreendedora, de apoio ao empreendedorismo no Brasil.
SEMINÁRIO E UM GRANDE SUCESSO E UMA GRANDE REALIZAÇÃO DO INSTITUTO TUPINAMBÁ
SEMINÁRIO
BANCOS COMUNITÁRIOS DE
DESENVOLVIMENTO (BCDS) ENQUANTO ESTRATÉGIA DE SUPERAÇÃO DA POBREZA
Na superintendência da CAIXA-Belém, foi realizado o seminário em homenagem ao 4º aniversário do Banco Tupinambá. Muito prestigiado! Muito Rico os debates!
Assinar:
Postagens (Atom)