Maria Ivoneide Do Vale - a grande vencedora do prêmio Cláudia na categoria Consultora Natura Inspiradora



É o nosso Mosqueiro fazendo história gente e a grande responsável por esse feito é a nossa querida MARIA IVONEIDE DO VALE, a grande vencedora do concurso nacional, com 19 concorrentes de vários estados brasileiros, ao PRÊMIO CLAUDIA , na categoria especial consultora natura inspiradora, com o projeto de economia solidária do banco comunitário tupinambá e sua moeda social (moqueio), visando o desenvolvimento local sustentável.







Foi um evento impecável, de grande repercussão e de participação de ilustres, personalidades do meio político, artístico, empresarial e comunitário, tais como 4 ministras do governo Dilma, esta a grande homenageada, o ator Edu Moscovis como apresentador, Regina Duarte, homenageada pelos seus 50 anos de profissão, e muitos outros, entre os quais, Maria Ivoneide e seu marido Marivaldo Vale, apoiando e se emocionando, vivendo esse momento impar na cidade de São Paulo, no grande salão São Paulo, o evento um verdadeiro Oscar da mulher e seu empreendedorismo social.

Conheça a vencedora da Categoria Consultora Inspiradora Natura da 17ª edição do Prêmio CLAUDIA 2012

As finalistas da maior premiação da América Latina fazem a diferença e lutam por um Brasil melhor. Elas mostram que com coragem e ousadia, é possível encontrar soluções para os mais variados problemas da nossa sociedade. Conheça as premiadas nas categorias Políticas Públicas, Trabalho Social, Consultora Natura Inspiradora, Negócios, Ciências e Cultura.
MARIA IVONEIDE DO VALE - CONSULTORA  NATURA INSPIRADORA

Ela foi uma das responsáveis pela fundação, em 2009, do primeiro banco comunitário da Ilha de Mosqueiro, o Banco Tupinambá, um dos primeiros desse formato a surgir na Região Norte. A chegada do banco permitiu o avanço social e econômico e inclusão financeira dos cerca de 7 mil moradores do bairro baía da Sol. Com foco na geração e renda local, os empréstimos oferecidos pelo banco por meios de sua moeda social, o moqueio, já beneficiaram 270 famílias. “Estar aqui já me fazia vencedora. Vencer então nem se fala”, disse .


Nenhum comentário:

Postar um comentário