2º PRÊMIO ALIANÇA DE EMPREENDEDORISMO COMUNITÁRIO


É com muito orgulho que ficamos em 2° lugar no 2º PRÊMIO ALIANÇA DE EMPREENDEDORISMO COMUNITÁRIO, na categoria MULHER EMPREENDEDORA, representada pela figura da nossa coordenadora MARIA IVONEIDE DO VALE.



CONHEÇA MAIS SOBRE NOSSA COORDENADORA


Maria Ivoneide tem 46 anos e abriu o Instituto Banco Tupinambá em Belém, no Pará, para atender a demanda de microcrédito para empreendedores, empréstimo para consumo feito com a moeda social e atender como correspondente bancário na região. A moeda social teve o apoio do Instituto Palmas para começar, e hoje, o Instituto Banco Tupinambá é um negócio social sustentável, que atende as necessidades da região e além disso, contribui para que o dinheiro circule dentro da comunidade. O sonho de Maria é que o Instituto torne-se referencia em economia solidária na região.



CONHEÇA MAIS SOBRE O PRÊMIO 

Pelo segundo ano consecutivo, a Aliança Empreendedora busca reconhecer e premiar microempreendedores brasileiros que fazem a diferença no desenvolvimento do Brasil.

O 2º Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário procura identificar, valorizar e premiar microempreendedores (com faturamento anual máximo de R$240.000,00) que inspirem o Brasil pelo seu trabalho e por desenvolverem suas comunidades.

Nessa edição, foram premiados microempreendedores de 5 categorias: Empreendedor Individual, Jovem Empreendedor, Grupo Empreendedor, Mulher Empreendedora e Catador Empreendedor!

Além de atrair clientes e parceiros, cada categoria premiará um vencedor com um patrocínio de R$ 5.000,00 para investir no negócio, capacitação em gestão e empreendedorismo realizada pela Aliança Empreendedora, divulgação da história do empreendedor em mídia nacional através de assessoria de imprensa e canais da Aliança Empreendedora, e possibilidade de captação de recursos através do Portal Impulso – site de financiamento colaborativo para microempreendedores.

Os microempreendedores que ficarem em 2º lugar em cada categoria, também receberão a capacitação em gestão e empreendedorismo realizada pela Aliança Empreendedora, divulgação da história do empreendedor em mídia nacional através de assessoria de imprensa e canais da Aliança Empreendedora, e possibilidade de captação de recursos através do Portal Impulso – site de financiamento colaborativo para microempreendedores.

VENCEDORES

Categoria Jovem Empreendedor
1º Lugar: Francisco das Chagas Ribeiro Neto
2º Lugar: Tony Marlon

Categoria Empreendedor Individual
1º Lugar: Fernando Chotguis Rosenbaum
2º Lugar: Silvio José Schorrecke Gonçalves

Categoria Mulher Empreendedora
1º Lugar: Regina Coelli de Araujo Freitas
2º Lugar: Maria Ivoneide do Vale

Categoria Grupo Empreendedor
1º Lugar: Associação das Mulheres Pescadoras do Iperoba - AMUPI
2º Lugar: Arte Nativa da Amazônia

Categoria Catador Empreendedor
1º Lugar: Cooperativa Mista de Trabalho e Produção de Coleta Seletiva, Reaproveitamento e Reciclagem do Lixo Ltda. - Aguapé
2º Lugar: Cooperativa de Agentes Ambientais FRAGET - COOAFRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário